sexta-feira, 29 de abril de 2011

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época”

Depois de uma temporada vitoriosa em 2009, reestreia em 6 de maio no Teatro Brigadeiro


Glau Gurgel interpretando Noël Rosa
Foto: Cacá Rodrigues

O musical “Noël Rosa, O Poeta, O Músico, Cronista de Uma Época” é uma ótima opção para quem quer conhecer a história do sambista, cantor e compositor, que fez história nos anos 30. Oportunidade também para relembrar sucessos como “Com que Roupa?”, “Feitiço da Vila” e muitos outros. Com reestreia marcada para 6 de maio, às 21h30, no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, a montagem de Cybele Giannini fica em cartaz até 26 de junho com três apresentações por semana: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h e domingo às 19h.

Dando continuidade às homenagens ao centenário de nascimento de Noël, o espetáculo recebeu enfoque especial e inédito, em razão de as grandes obras que ele compôs em apenas sete anos (1929 a 1937) serem explicadas à luz do fato que inspirou cada criação. Mostra também seu drama familiar*, sua luta contra o defeito facial**, a polêmica musical com Wilson Baptista*** e, por fim, sua morte precoce.

Para este musical, a diretora Cybele Giannini conta com 12 atores da CYa. Grita Absoluta que, além de responsáveis pela interpretação de 42 personagens, ainda cantam 42 músicas, das quais 39 são de Noël e 3, de Wilson Baptista, acompanhados do Grupo JB Samba e de Reinaldo Sanches ou Renan Guazzelli nos teclados.

O espetáculo, com duração de duas horas, é dividido em dois atos com intervalo de 10 minutos.

* O pai de Noël suicidou-se e seu irmão era epilético.

** Defeito facial adquirido no parto, a fórceps.

*** A disputa musical entre esses dois grandes artistas começou no ano de 1933, quando Sílvio Caldas gravou um samba intitulado Lenço no Pescoço, de Wilson Baptista, que fazia a apologia da malandragem. A composição fez sucesso. Só quem não gostou muito foi Noël Rosa, que achava que ela fazia uma defesa muito veemente da vadiagem e resolveu então compor outro samba em que refutava Wilson, conclamando as pessoas a trabalhar e deixar a malandragem. Surgiu então "Rapaz Folgado", gravado por Aracy de Almeida. E a polêmica continuou até culminar em “Palpite Infeliz”.
SERVIÇO:

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época”
com: CYa. Grita Absoluta - Ana Musidora, Áurea Giovanini, Cínthia Kater, Cybele Giannini, Danilo Andrade, Dedé Goulart, Glau Gurgel, Hélvio Silva, Karina Pedroza, Paulo Conti, Rafael Boese, Soró Linhares, Grupo JB Samba, Reinaldo Sanches e Renan Guazzelli.
Direção: Cybele Giannini
Temporada: 6 de maio a 26 de junho
Quando: sextas às 21h30; sábados às 21h e domingos às 19h
Local: Teatro Brigadeiro - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 - Bela Vista, São Paulo – SP
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os dois atos.
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)
Capacidade: 700 lugares
Classificação: 12 anos
Estacionamento Conveniado: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 759 – Gigante
Bilheteria: de 3ª a 5ª das 14h às 19h; sexta, sábado e domingo a partir das 14h até o horário do espetáculo (cartão de débito ou dinheiro)
Vendas pelo telefone: 4003.2330
Vendas pelo site: www.ingresso.com
Lugares para portadores de necessidades especiais: Sim
Mais informações: (11) 3115.2637 / (11) 3107.5774

Fonte: Namoska Comunicação - www.namoskaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário