Paola Musatti é Manela, em "Show Dela". |
Espetáculo solo de uma palhaça, Show Dela pretende que as crianças, público alvo, possam encarar o imprevisto de maneira positiva. Nem sempre o que está pré-determinado a ser feito é o que vai garantir um bom resultado: o imprevisto pode ser um grande impulsionador da criatividade. Esses conceitos, como o erro, o lidar com o inesperado, configuram o local que o palhaço habita. O improviso é o que permeia esse espetáculo e faz de cada apresentação uma performance única.
Dirigido por Domingos Montagner, o espetáculo começa revelando os preparativos para o grande Show Dela. A palhaça Manela está em cena quando as crianças chegam ao local, finalizando os preparativos para que o Show possa começar. Dando início à apresentação, Manela sapateia, dança, canta e toca violino. De repente, um curto circuito acontece e a caixa de som deixa de funcionar. A partir daí, o show toma outro rumo, e Manela vai entretendo o público à sua maneira, e o erro se torna acerto. O não saber o que fazer provoca o riso, e o que, até então, ela parecia não saber, torna-se sua virtuose.
Paola Musatti é co-fundadora da Cia Emily e Manela, ao lado de Vera Abbud. As duas trabalham com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Integrantes do Doutores da Alegria desde 2001, dividiram o palco nas apresentações das companhias Nau de Ícaros e Parlapatões e, desde 2002, são palhaças improvisadoras no Jogando no Quintal.
Confira um pouco do "Show Dela"